quinta-feira, 2 de março de 2017

Caminhando e Acampando em São José do Barreiro

Estou bem aqui...olhando pra esse post no rascunho..hoje dia 2 de março de 2017.

Acabou o carnaval  e 1 ano após, estou aqui  revendo a relação com o tempo. Tempo sem trégua... implacável... e vejo que o ano de 2016 passou..e o Caminhando quase não caminhou...a "Lindona" muito pouco saiu do armário.

Bem...olhando esse post que já tá escrito, resolvi colocar no ar, porque sempre é bom relatar experiências e compartilhar, como também continuar a escrever o que aconteceu em 2016.

Sendo assim galera OLHA NÓIS AQUI TRAVEZ!!!!!UHUHHHHHHHH

De novo...mais uma vez... FELIZ 2017! (QUE OS DEUSES E DEUSAS DO MATO, DAS CACHOEIRAS, DAS TRILHAS, DAS MONTANHAS, DA CHUVA, DAS PEDRAS, DOS RIOS E PRAIAS, DAS ESTRADAS DE TERRA, DAS BARRACAS...ENFIM.... NOS PROTEJAM E QUE EM BREVE POSSAMOS CAMINHAR E ACAMPAR MUITO EM 2017!!!!!)

Gente... ainda temos a última acampada de 2015 pra postar.
Fim de ano com obras em casa, as festas... enfim... o tempo não pára!
E como dizem que o ano só começa depois do carnaval, ainda temos tempo de fechar nossos roteiros de 2015... Sendo assim, FELIZ 2016!

Mas, se a proposta é mostrar o que vimos e poder ajudar alguém que esteja pensando em acampar nessa região durante o verão, vamos mostrar a delícia que foi conhecermos São José do Barreiro/SP e acamparmos no Camping Esmeralda.

Em novembro conhecemos uma região muito bonita: a do Vale Histórico dos Tropeiros. Escolhemos o município de São José do Barreiro por ter belas cachoeiras, como também fazendas históricas do período do cultivo do café do século XVIII.
Esta cidade acolhedora não é distante do Rio de Janeiro, o que nos fez decidir entre outras opções.
Assim, com a cidade escolhida fomos procurar  um camping que tivesse boa estrutura. Nos sites sobre Campismo obtivemos muitas informações e avaliações positivas sobre a Pousada/Camping Esmeralda.

Saímos de Niterói em direção a Barra Mansa pela Via Dutra. Seguimos para Bananal e depois passamos por Arapeí e pela localidade chamada Formoso (que fica em São José do Barreiro)

Chegando em São José do BarreiroA praça principal de São José é uma graça, como seu entorno também.

Da praça até o camping são 3 km, sendo que mais ou menos a metade dessa estrada é de chão (sem grandes dificuldades, já que não chovia)

Fomos muito bem recebidos pela Ana (filha de Dona Esmeralda). Nossa chegada começou  com o almoço no restaurante do camping. Comida caseira, muito gostosa. De vez em quando aparecem os macaquinhos que são conhecidos com Bob.

Essa acampada teve uma particularidade ... filha, genro e neta foram também.

Diga-se que eles nunca tinham acampado e estavam estreando a barraca que tinham comprado na véspera da nossa viagem.

O camping é bem organizado e limpo.

O carro pode ficar próximo a barraca

Vários postes com pontos de luz  (110 v) e água

Nascente com água potável

Lava pratos e lava roupas

Banheiros
Masculino: 7 chuveiros e 6 vasos sanitários.

Feminino: 8 chuveiros e 8 vasos sanitários. Espaço para fraldário
Em ambos contam com chuveiro elétrico para banho quente.

Não há cozinha comunitária no camping. Tivemos que comprar gelo engarrafado no pet. Se não quiser levar sua estrutura de cozinha, tem a opção de fazer as refeições no restaurante do camping, comunicando previamente o interesse de fazê-lo.

Se não quiser sair e ficar só no camping  tem o que fazer. Com certeza irá se divertir e descansar!

Futebol

Parquinho e área de jogos ao lado

Volei

Redes

Nos dias sem chuva aproveitamos para conhecer o Cachoeirão, que fica em Formoso

Almoçar na Fazenda da Barra da Cachoeira

Cachoeira da Usina

Conhecer o centrinho de São José

Teve também a noite da pizza no camping. Muito gostoso o ambiente aliado a simpatia da Ana.

O que vamos levar no coração:
A galera de Pindamonhangaba, que conta com uma super estrutura para o acampamento. Nossos vizinhos bacanas e um olá especial para Fábio, Samantha, Cris e Júlia. Valeu galera!

Valeu  São José do Barreiro pela tranquilidade e beleza!

Valeu Camping Esmeralda, pela estrutura, organização e hospitalidade de seus gestores!